Banco de Projetos

Home / Projetos / Banco de Projetos

O que é o programa Banco de Projeto?

É uma porta de comunicação entre a comunidade e os Engenheiros sem Fronteiras. Desta forma, teremos conhecimento das reais necessidades da comunidade, e ofereceremos projetos mais objetivos e certeiros.

Qual a finalidade desse programa?

O Engenheiro sem Fronteiras núcleo Joinville desenvolveu esse programa para atender a comunidade joinvillense com projetos voluntários voltados à realidade da cidade.

Quem poderá participar?

Qualquer pessoa ou entidade que tiver interesse em melhorar sua comunidade ou instituição. Frisamos que o objetivo é atender a comunidade, projetos que priorizem apenas uma pessoa ou família, não serão aceitos.

O que pode ser enviado como pedido?

Já realizamos alguns projetos no ano anterior, como: hortas e composteiras em escolas públicas, painéis solares, palestras, lixo zero e escola eficiente. Como somos engenheiros, nós atuamos em diversas áreas, como sustentabilidade, questões técnicas, civil, elétrica, hidráulica, e etc… Se a sua ideia de projeto for algo nessas categorias, estamos dispostos a avaliar seu projeto. Quanto mais pessoas se beneficiarem através de sua ideia de projeto, mais chances ela terá de ser escolhida.

Todos os projetos enviados serão feitos?

Não. Por mais que gostaríamos de realizar todos os pedidos enviados, não temos capacidade para tal. Portanto, todos os projetos serão avaliados de acordo com os critérios estabelecidos e todos receberão uma resposta, sendo ela positiva ou negativa.

Tipos de pedidos que o ESF não realizará

Projetos que se enquadram nos itens abaixo não serão avaliados:

– Demandas que fujam da competência do EsF-Joinville, legal ou tecnicamente;

– Projetos com benefícios particulares;

– Projetos comercializáveis;

– Projeto de característica comunitária, mas com objetivo pessoal;

– Projetos que não estejam de acordo com a finalidade social do EsF.

Caso haja dúvida, entre em contato conosco para maiores informações.

O que é preciso para participar do programa?

É preciso apenas preencher o formulário. Ele deverá ser respondido à mão. Neste caso o formulário terá que ser impresso e preenchido com caneta, e letra legível. Após o preenchimento, o formulário deverá ser escaneado ou fotografado para ser enviado ao nosso e-mail, ou entregue às Associações de Moradores. Favor consultar se sua associação é participante do programa.  Caso sua associação não seja participante, entre em contato conosco.

Como responder o formulário?

As perguntas precisarão ser respondidas honestamente e quanto mais informação melhor. Assim, conseguiremos entender corretamente o que a comunidade precisa. Em nosso site está disponível um formulário exemplo, no qual poderá servir como base para o seu.

Qual o prazo para enviar pedidos?

Receberemos os pedidos até dia 31/03/17 (Prorrogado!). As ideias enviadas serão escolhidas até dia 07/04/17, e as respostas de todas as ideias serão encaminhadas após essa data.

Caso você tenha qualquer dúvida, pode nos procurar pelo e-mail joinville@esf-brasil.org ou enviando uma mensagem pelo nosso Facebook: facebook.com/esfjoinville

 

Links para os arquivos:

 

– Formulário para impressão

– Formulário respondido (exemplo)